PDF; Diário do hospício & O cemitério dos vivos
Diário do hospício & O cemitério dos vivos
rio rj gov br
.rio.rj.gov.br
Diário do hospício O Benedito
Em seu Diário do hospício, Lima Barreto documentou, de maneira impressionante, sua internação, entre o natal de 1919 e fevereiro de 1920, no Hospício Nacional dos Alienados, no Rio de Janeiro.. O autor foi por duas vezes internado em instituições psiquiátricas, por delírios alcóolicos; este relato, lúcido e profundo, refere se à sua última internação, em 1919.
DIÁRIO DO HOSPÍCIO O CEMITÉRIO DOS VIVOS, de Lima Barreto
Mas para conhecer mais sobre essa obra, precisamos conhecer também o livro de memórias do autor, Diário do Hospício. Nesse vídeo também mostro mais detalhadamente essa minha edição de 1956.
DIÁRIO DO HOSPÍCIO E O CEMITÉRIO DOS VIVOS
Internado por duas vezes em instituições psiquiátricas por delírios alcoólicos, Lima Barreto documentou em Diário do hospício sua passagem pelo Hospício Nacional dos Alienados, no Rio de Janeiro, de maneira lúcida e contundente. No romance inacabado O cemitério dos vivos, o autor transpôs para a chave ficcional a mesma vivência.Os dois textos foram publicados em conjunto ...
DIÁRIO DO HOSPÍCIO | O CEMITÉRIO DOS VIVOS | LIMA BARRETO | VESTIBULAR UFSC 2020
Lima Barreto é dos grandes! Neste livro testemunho ele revela o sistema médico institucional de um manicômio onde esteve internado.
Belum ada Komentar untuk "PDF; Diário do hospício & O cemitério dos vivos"
Posting Komentar